
RECUPERAMOS A PÁTRIA E ORGULHO DE SER BRASILEIRO
Prezados amigos e amigas
“Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Desde já me está reservada a coroa da justiça, que me dará o Senhor, justo juiz, naquele dia; e não somente a mim, mas a todos os que tiverem esperado com amor sua aparição” (2Timóteo 4,6-8).
Todos nós que combatemos a corrupção, os malfeitos do PT&Cia, as filas da saúde, as pichações das escolas, o inferno das penitenciárias, os buracos das estradas, os 14 milhões de desempregados, chegamos ao final da jornada e tranquilos parafraseando Paulo afirmar “combatemos o bom combate, ganhamos a primeira etapa, guardamos a fé”.
Nova jornada se inicia tão importante quanto aquela, da ajuda, da solidariedade com os nossos eleitos. As Redes Sociais ajudaram a eleger o “novo” cujo processo vai sofrer enorme oposição. O modelo está eivado de equívocos, de benesses, de privilégios e mexer no vespeiro vai causar resistências e ranger de dentes. Devemos ficar atentos, vão denegrir a imagem tanto de Bolsonaro quanto do Comandante, todos os dias. Vão exibir a falta de gestão, as injustiças da decisão, as iniquidades administrativas. Nada disso será verdade. Ambos, governo do Estado e Presidência, tomarão decisões baseados na racionalidade, não nos interesses políticos de pessoas.
Não se faz omelete sem quebrar ovos, portanto, a revolução administrativa que se avizinha vai comportar quebra de ovos.
Por exemplo há alguns gargalos que deverão ser imediatamente atacados – o primeiro deles o tamanho do Estado. Em SC temos as Agencias de Desenvolvimento que vão custar este ano, 500 milhões de reais; uma ARESC para fiscalizar órgãos públicos, mais de 2 mil cargos comissionados de livre nomeação, 2 portos, SCGás, Celesc, CASAN, COHAB, e tantas outras. Todas devem integrar uma Plano Catarinense de Privatizações (PCP), parte destes recursos serem destinados ao Fundo de Previdência Pública de SC – o IPREV, órgão deficitário, merecendo um saneamento financeiro.
Esta decisão tem implicações futuras nos Investimentos. Sem investimentos não há produção, renda, que vai gerar mais impostos e sobretudo, emprego.
Vale ressaltar o pano de fundo que orienta todas estas decisões – a ideologia liberal. Esta doutrina está presente nos melhores países desenvolvidos e tem como escopo livrar a sociedade do peso do Estado. A este cabe as funções básicas, garantir a aplicação da lei, prover a educação, a saúde, a segurança e a infraestrutura.
Dentro destes postulados alcançaremos rapidamente, o Brasil que todos queremos.
______________________________________
JAIR BOLSONARO – 57.797.416 VOTOS 55,13%
FERNANDO HADDAD – 47.040.380 VOTOS 44,87%
COMANDANTE MOISES – 2.644.779 VOTOS 71,09%
GELSON MERÍSIO – 1.075.242 VOTOS 29,91%
1 COMMENT
Após essa dupla vitória da direita nas eleições com Bolsonaro Presidente e Moisés Governador de Santa Catarina esperamos agora que nossa bandeira irá fazer jus ao lema ORDEM E PROGRESSO.