PRAGAS BRASILEIRAS – AS TESES OBSCURAS DO SOCIALISMO
Amigos e amigas de Floripa
Conta a bíblia que no antigo Egito quando o Faraó castigou os hebreus “Javé” ficou enfurecido e mandou 10 maldiçoes, transformou o Rio Nilo em sangue, mandou rãs, moscas, piolhos morte de rebanhos, gafanhotos, entre outras transformando o reino num inferno. O Faraó viu que “Javé” não estava de brincadeira, tratou logo de recepcionar os hebreus e a paz se restabeleceu.
No Brasil estamos “em guerra” a espera de um “Javé” que salve o País dessas pragas notadamente, do SOCIALISMO CUJOS 12 PARTIDOS, querem implantar um Estado Bolivariano aos moldes da Venezuela. Juram que não, que são “sociais democratas” mas democracia nunca combinou com marxismo. Há verdadeiras nuvens de gafanhotos dentro de suas hostes prontos a destruir o País.
O futuro presidente do Brasil precisa ter as qualidades de “Javé”, anunciar grandes projetos, mas, sobretudo, dar ênfase num deles – transformar o Brasil num país com capitalismo concorrencial, expurgar os “capitalistas selvagens”, inserir o mercado competitivo e afastar o capitalismo de Estado representado pelas empresas Estatais nos três níveis de poder.
O socialismo, a principal praga, está destruindo o Brasil, atormentando a vida brasileira, destruindo os ambientes de negócios e os empregos. Nestes últimos 15 anos fizeram “o diabo”. Muitos dos 23 partidos que adotam os postulados do liberalismo na prática são amplamente, intervencionistas, são marxistas. Estes liberais de fancaria também precisam ser observados com cuidados.
Um dos principais sintomas do socialismo é a “tutela voluntariosa” crença que acredita que o Estado pode ser o protetor dos consumidores. Acredita que pode haver investimentos sem investidores ou sem poupança. Preferimos o controle de preços das fontes de energia, farmácias, planos de saúde, passagens aéreas, fretes, etc. ao livre mercado. A inflação de preços nestes casos é sempre superior aos preços livres.
Tratam o mercado como um conjunto de agentes imbecis que não sabem escolher, se proteger das más empresas, que oferecem serviços e produtos de baixa qualidade. Nada é mais temível ao empresário do que a lei da oferta e da procura para selecionar o joio do trigo, mas os políticos brasileiros (e os burocratas) não acreditam nesta lei.
Há um forte aparato público para isso (custos gigantescos) – os sistemas PROCONS, o municipal e o estadual para atuar em “benefício do consumidor”, alem dos MP federal e estadual. Contam também com os vereadores, deputados estaduais e federais muito operantes em construir leis absurdas que só comprometem as relações de consumo e aumentam o custo Brasil.
Afastar o socialismo do mercado é a grande tarefa do futuro “Hercules” que vai governar o Brasil.