
ORDEM E PROGRESSO
Amigos e amigas de Floripa
O lema positivista que está inserido no centro da bandeira brasileira, via de regra, ultimamente, tem sido frontalmente, desrespeitado, ora pelos donos do poder, ora por aqueles que desejam o poder, a oposição.
Os brasileiros que foram visitar a Rússia nesta copa do mundo se surpreenderam com cidades limpas, organizadas, seguras e o povo feliz. Até então tinha-se uma imagem distorcida, dizia-se que PUTIN era um ditador, impunha leis absurdas para manter-se no poder, desrespeitava a sociedade. O quadro é bem diferente, conta com 75% de apoio popular, todos os adoram, foi aplaudido na abertura da copa.
E qual a razão de tanto sucesso?
SMJ está baseada nas excelentes políticas da ordem e da disciplina. Lá todos devem obedecer às leis, pedir licença para uso do espaço público. Decorre desta segurança o desenvolvimento, a geração de empregos, impostos e renda. Os russos, depois de amargarem mais de 70 anos de socialismo assassino estão felizes em abraçar o liberalismo, a democracia e com ele o crescimento continuado da Rússia que a transforma num player mundial.
Outro bom exemplo de ordem e disciplina vem dos USA no que diz respeito aos emigrantes. Todos querem crucificar o Trump, mas ele age dentro da lei. Mesmo ações insuportáveis como o afastamento das crianças de seus pais são empregadas para cumprir a lei. “Pensei que aqui daria um jeitinho, mas eles são implacáveis, cumprem a lei” disse uma brasileira que foi apanhada pela Emigração e afastada de seus três filhos.
Nos USA todos cumprem a lei, notadamente a classe dirigente que se for apanhada descumprindo a legislação, seguramente, terá que se afastar do poder. Todo brasileiro que vai aos USA já conhece a dureza da lei, poucos ousam desafiá-la.
E aqui no Brasil?
A invasão venezuelana no ACRE é uma prova do nosso deplorável subdesenvolvimento. Já adentraram no País, sem controle, “sem lenço, sem documentos”, pelo menos 50 mil pessoas miseráveis entre eles tribos indígenas inteiras. Já perceberam que aqui é a “casa da mãe Joana” sempre cabe mais um para comer o que não temos nem para nossos brasileiros. O Governo brasileiro assiste a tudo isso com “espirito magnânimo” quer aparecer como bom mocinho, com perfil diferente dos USA. Nenhuma reprimenda ao Governo Maduro. Marchamos para o abismo.
Aqui o político é apanhado com a boca na botija, diz que é uma invenção da polícia, é indiciado, denunciado e nada acontece. É uma afronta sem precedentes no mundo. O Estado perdeu a autoridade de fazer cumprir as leis. Nem vamos citar o Rio de Janeiro onde está implantado um “segundo Estado”. A Polícia acode uma situação de conflito, é recebida à bala, e havendo alguma morte durante o tiroteio a culpa é sempre dos agentes da lei. Dramatiza-se todos os eventos fúnebres onde há mortes, e o viés é sempre a favor da vítima bandida. O Brasil aprendeu a defender o crime.
Esperamos que os futuros Governos, Federal e Estadual, juntos possam inverter este quadro de insanidades, adotem a “ORDEM E PROGRESSO” como lema principal e imponham a disciplina pública, custe o que custar.