“FORA TEMER E DEPREDAÇÕES”
Amigos e amigas de Floripa

Não gosto dos termos “esquerda/direita” para indicar preferências ideológicas. Como a maioria não sabe o que é isso, imaginam que ser de esquerda é ser contra o governo Temer, a favor da Democracia, posto que se arquitetou um golpe no Brasil.
A tese parece agradar os incautos jovens universitários sob comando do PT e os adolescentes da União da Juventude Comunista. Nesta semana foram às ruas várias vezes para praticar violências, depredações, saques, crimes.
Como as instruções vem do centro do poder socialista bolivariano, os jovens ignorantes, se acham no direito de incendiar as cidades e mais do que isso, impedir o direito de ir e vir, bloqueando pontes.

O que esta por trás disso tudo é a eterna luta do capital “opressor” contra os “desamparados” trabalhadores. O nós contra eles, representa mais ou menos isso ou dito de uma forma acadêmica seria o seguinte:
Há dois grandes leques de ideologias políticas:
O liberalismo e o socialismo. A maioria dos partidos brasileiros, em torno de uns 25 (registrados tem 35) defendem o Liberalismo (Locke) baseado nos princípios da defesa da propriedade privada, liberdade econômica (mercado livre), liberdade política (vários partidos), liberdade religiosa, mínima participação do Estado na economia, igualdade dos cidadãos perante a lei, livre manifestação do pensamento e expressão.
Já o Socialismo refere-se ao conjunto de princípios que procuram estabelecer o controle público sobre os meios de produção e de serviços, ampla intervenção do Estado no direito de ir e vir e controle do pensamento e liberdade de expressão. Aqui prosperam as ditaduras (Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, China) no liberalismo, a democracia. Os sacripantas querem que entendamos o contrário.
Vale ressaltar que o socialismo não deu certo em lugar nenhum e morreram milhões em nome desta exótica teoria. Parece que todos os exemplos anteriores não serviram para nada. Na Venezuela, na Bolívia, no Equador, pensam que vão resolver os problemas afrontando o liberalismo. Vão minguar os supermercados, a economia vai enfraquecer, haverá escassez de produtos, a renda vai decrescer, vão cair os empregos e finalmente, a tendência é uma guerra civil.
Estes pulhas que fazem arruaças pelas ruas do Brasil que defendem o socialismo, querem isso, quanto pior melhor. A sociedade não aceita isso e as forças policiais devem conter estes valentões do atraso dentro dos limites da lei.