
BOLSONARO RECUPERANDO A IMAGEM DO BRASIL
Amigos e amigas de Floripa
Semanas atrás na reunião do G20, em Buenos Aires, o deselegante Macron criticou Bolsonaro por querer se retirar do Acordo de Paris. Ameaçou não haver entendimento entre a União Europeia e o Mercosul.
Vale notar que o presidente francês não se encontra com esta bola toda, a França anda convulsionada com os coletes amarelos, fruto de políticas equivocadas adotadas para os imigrantes.
Esta semana foi a vez de um embaixador abrir o bico e falar mal do Brasil, o chefe da pasta de economia da União Europeia (EU), Pierre Moscovici, declarando a seguinte pérola “Bolsonaro é evidentemente um populista de extrema direita”. “Atrás dele, vemos a sombra dos militares que estiveram por um longo tempo no poder no Brasil, constituindo uma ditadura terrível”.
O cara não entende nada de Brasil. A primeira informação para o boquirroto é saber que o Movimento Cívico Militar de 1964 foi um clamor popular nascido das ruas para salvar o País do Socialismo das URSS. Milhões foram às ruas pedir a intervenção. A segunda informação é que graças aos militares hoje não somos uma CUBA gigante. A terceira é que os militares transformaram o Brasil alçando-o a oitava economia do mundo. Finalmente ressaltar que havia dois lados, uma guerra interna entre liberais e socialistas, vencida pelos primeiros. Deve-se à França os ideais liberais e o cara vem falar contra os inimigos do liberalismo? É um otário, um bobão.
O cara é tão neófito em política que adota os surrados conceitos de direita e esquerda que não dizem nada. Por exemplo o que significa “populista de extrema direita”?
Como há apenas dois tipos de regimes – liberalismo e socialismo – de se perguntar ao bizarro embaixador a qual dos regimes se referia? Se pretendia dizer que Bolsonaro levará o liberalismo ao extremo saiba ele que a população o escolheu para isso, dar um choque de capitalismo no dinossáurico sistema econômico brasileiro, parecido aliás com a França. Lá há muito socialismo impregnado nas corporações públicas e sindicatos.
Antes de fazer críticas erradas ao Brasil que olhe para o seu próprio rabo.
2 COMMENTS
Esses políticos e burocratas da UE (incluiu-se ONU e seus sequazes de Bruxelas) são o que existe de mais desonestos e demagogos em toda a Europa. Querem ver aqui o que não conseguem enxergar nem um palmo adiante de seus narizes do que está acontecendo na Europa.
Obrigado Lauro por ler o Blog