ANJOS DA SOLIDARIEDADE

ANJOS DA SOLIDARIEDADE

Amigos e amigas de Floripa

Neotrentino, casado com Mirna de Souza,74 anos, aposentado, 3 filhos, netos e 1 bisneto, espírita, personalidade fascinante e um coração extraordinário
Neotrentino, casado com Mirna de Souza,74 anos, aposentado, 3 filhos, netos e 1 bisneto, espírita, personalidade fascinante e um coração extraordinário

Salvador Célio Tirloni (74) e Mirna de Souza Tirloni (71), 3 filhos casados, netos e um bisneto, seguidores do espiritismo,  são dois anjos iluminados. Realizam um trabalho magnífico, silencioso, competente e solidário. Tomei conhecimento das suas realizações através de parentes que me informaram da grandeza do coração do casal. Fui conferir.

Aposentados, morando na Ilha, resolveram  doar-se aos desvalidos, aos pobres, notadamente, crianças recém nascidas e suas mamães desamparadas. Ocorreu-lhes a ideia de “fabricar” enxovais de edredon  para recém nascidos e edredons para as mamães. São 1.500 peças por ano.

Todo este material beneficiado é feito em sua própria residência com o auxilio de 10 voluntárias que todas as segundas e quinta feiras vão até o local para beneficiar as peças previamente cortadas pelo casal. O ritmo é frenético só param para o lanche das 16 horas e depois tudo se reinicia. Cada qual tem a sua “quota” de produção.

Estas peças depois, num trabalho “formiguinha” são distribuídas pelos diversos centros espiritas do Estado, alcançando cidades como Urupema, Bom Retiro, Rancho Queimado, Palhoça, Florianópolis, São José, entre outras.

O que surpreende é que todos os custos são suportados pelo casal e por doações generosas que os apoiam. Nos aniversários não pedem presentes, pedem fraldas que depois são transformadas em edredons. No último aniversário receberam 6000 peças.

Este compadecimento com o sofrimento alheio, esta identificação com o lado do bem, o desejo de minorar a dor do nosso semelhante engrandece o casal e sua família e nos leva a refletir sobre o que queremos da vida. Como dois samaritanos, alegres e felizes, preenchem o vazio existencial com algo tão extraordinário que encanta quem os ouve e contagia quem esta ao seu redor.

Belo exemplo de vida.


Dilvo Tirloni

Sou Administrador concluí meus estudos de ensino fundamental na cidade de Nova Trento. Os estudos de ensino Médio foram concluídos na cidade de Brusque, no Colégio São Luiz e Consul Carlos Renaux. Sou bacharel em  História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Simultaneamente, cursei Administração na Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG). Nesta escola fui contemplado com medalha pelos méritos acadêmicos vindo, então, a ser convidado para cursar o Pós Graduação, nível de mestrado, na Fundação Getulio Vargas, em São Paulo. Concluído o curso de pós-graduação ingressei como professor titular na UDESC/ESAG atuando na área de Administração Financeira e Mercado de Capitais.

Profissional

Professor primário, secundário e universitário. Técnico em Desenvolvimento Econômico do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), especialista em projetos de financiamentos e investimentos, executivo fundador do antigo CEAG/SC, hoje, SEBRAE, Consultor de atividades  empresariais. Presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – ACIF entre 13/05/2005 a 13/05/2009 (4 anos com reeleição) e presidente do Conselheiro do Conselho Superior 2009/2011. Conselheiro do Sapiens Park, Conselheiro do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Conselheiro do Conselho Municipal do Saneamento Básico.

Pensamento Político

A história nos ensinou que o melhor caminho para as sociedades é o Liberalismo (Locke) representado por um  conjunto de princípios  baseados na defesa da propriedade privada, liberdade econômica (mercado livre),  liberdade política (vários partidos), liberdade religiosa, mínima participação do Estado na economia mas forte na aplicação da lei, igualdade dos cidadãos perante a lei, livre manifestação do pensamento e expressão.

Publicações

Inúmeros artigos publicados nos jornais de Florianópolis. Coordenou e escreveu os seguintes livros: Prefeitura Municipal de Florianópolis 2004; Novo Modelo Institucional Água e Saneamento, 2006, SC2010, projeto sobre Governo Estadual, 2007; Reforma Tributária Nacional 2008; PMF2012 Reforma Administrativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Bacias Hidrográficas de Florianópolis, 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *