ANJOS DA SOLIDARIEDADE
Amigos e amigas de Floripa

Salvador Célio Tirloni (74) e Mirna de Souza Tirloni (71), 3 filhos casados, netos e um bisneto, seguidores do espiritismo, são dois anjos iluminados. Realizam um trabalho magnífico, silencioso, competente e solidário. Tomei conhecimento das suas realizações através de parentes que me informaram da grandeza do coração do casal. Fui conferir.
Aposentados, morando na Ilha, resolveram doar-se aos desvalidos, aos pobres, notadamente, crianças recém nascidas e suas mamães desamparadas. Ocorreu-lhes a ideia de “fabricar” enxovais de edredon para recém nascidos e edredons para as mamães. São 1.500 peças por ano.
Todo este material beneficiado é feito em sua própria residência com o auxilio de 10 voluntárias que todas as segundas e quinta feiras vão até o local para beneficiar as peças previamente cortadas pelo casal. O ritmo é frenético só param para o lanche das 16 horas e depois tudo se reinicia. Cada qual tem a sua “quota” de produção.
Estas peças depois, num trabalho “formiguinha” são distribuídas pelos diversos centros espiritas do Estado, alcançando cidades como Urupema, Bom Retiro, Rancho Queimado, Palhoça, Florianópolis, São José, entre outras.
O que surpreende é que todos os custos são suportados pelo casal e por doações generosas que os apoiam. Nos aniversários não pedem presentes, pedem fraldas que depois são transformadas em edredons. No último aniversário receberam 6000 peças.
Este compadecimento com o sofrimento alheio, esta identificação com o lado do bem, o desejo de minorar a dor do nosso semelhante engrandece o casal e sua família e nos leva a refletir sobre o que queremos da vida. Como dois samaritanos, alegres e felizes, preenchem o vazio existencial com algo tão extraordinário que encanta quem os ouve e contagia quem esta ao seu redor.
Belo exemplo de vida.