CASAN RANKING DO INSTITUTO TRATA BRASIL

CASAN RANKING DO INSTITUTO TRATA BRASIL

Não obstante o ufanismo de que a Diretoria da CASAN é possuída sempre que alardeia investimentos na cidade, a verdade é que Florianópolis esta em 10º lugar no ranking “água tratada” à população. Somos a mais atrasada capital do Sul do Brasil. É uma negligência insuportável a se imaginar que há mais de 100 anos a capital conta com sistema de água, desde o tempo do Governador Gustavo Richard.

Abaixo as 10 melhores:

 AGUA

Cidade

Colocação

Participação em água

Belo Horizonte

1

100

Curitiba

2

100

Porto alegre

3

100

Santo André

4

100

Osasco

5

100

São Jose Campos

6

100

Uberlandia

7

100

Londrina

8

100

Niteroi

9

100

Florianópolis

10

100

Fonte: Instituto Trata Brasil

 

ESGOTO

O quadro do esgotamento sanitário na capital é uma tragédia. Mais da metade de nossas praias são impróprias para banho informam os relatórios da FATMA. E a razão é simples, faltam investimentos que são, “exportados” para o interior. Segundo o Instituto Trata Brasil Florianópolis é contemplada com um humilhante 49º lugar  no ranking das cidades com esgoto tratado entre 100 cidades pesquisadas. Abaixo as 10 melhores:

 

Cidade

Colocação

Participação Coleta esgoto

Belo Horizonte

1

100,0

Franca

2

100,0

Limeira

3

100,0

Piracicaba

4

99,9

Curitiba

5

99,1

Volta Redonda

6

99,0

Contagem

7

98,6

Santos

8

98,5

Ribeirão

9

98,3

Jundiai

10

98,3

Fonte: instituto Trata Brasil

 


Dilvo Tirloni

Sou Administrador concluí meus estudos de ensino fundamental na cidade de Nova Trento. Os estudos de ensino Médio foram concluídos na cidade de Brusque, no Colégio São Luiz e Consul Carlos Renaux. Sou bacharel em  História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Simultaneamente, cursei Administração na Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG). Nesta escola fui contemplado com medalha pelos méritos acadêmicos vindo, então, a ser convidado para cursar o Pós Graduação, nível de mestrado, na Fundação Getulio Vargas, em São Paulo. Concluído o curso de pós-graduação ingressei como professor titular na UDESC/ESAG atuando na área de Administração Financeira e Mercado de Capitais.

Profissional

Professor primário, secundário e universitário. Técnico em Desenvolvimento Econômico do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), especialista em projetos de financiamentos e investimentos, executivo fundador do antigo CEAG/SC, hoje, SEBRAE, Consultor de atividades  empresariais. Presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – ACIF entre 13/05/2005 a 13/05/2009 (4 anos com reeleição) e presidente do Conselheiro do Conselho Superior 2009/2011. Conselheiro do Sapiens Park, Conselheiro do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Conselheiro do Conselho Municipal do Saneamento Básico.

Pensamento Político

A história nos ensinou que o melhor caminho para as sociedades é o Liberalismo (Locke) representado por um  conjunto de princípios  baseados na defesa da propriedade privada, liberdade econômica (mercado livre),  liberdade política (vários partidos), liberdade religiosa, mínima participação do Estado na economia mas forte na aplicação da lei, igualdade dos cidadãos perante a lei, livre manifestação do pensamento e expressão.

Publicações

Inúmeros artigos publicados nos jornais de Florianópolis. Coordenou e escreveu os seguintes livros: Prefeitura Municipal de Florianópolis 2004; Novo Modelo Institucional Água e Saneamento, 2006, SC2010, projeto sobre Governo Estadual, 2007; Reforma Tributária Nacional 2008; PMF2012 Reforma Administrativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Bacias Hidrográficas de Florianópolis, 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *