SAPATADAS NA ECONOMIA E A FARSA DOS DIREITOS SOCIAIS
Amigos e amigas de Floripa

Brasil: Economia diversificada, 7ª.do mundo, opera sobretudo com mineração, industria, serviços e agropecuária. Tem PIB de 6 trilhões de reais e uma divida pública de 3 trilhões para uma população de 206 milhões. Tem um PIB per capita de 15 mil doláreas. Como se vê pode quebrar o grande quanto o pequeno, basta que a economia seja mal gerenciada.
Uma das técnicas para confrontar “crises” é a comparação. Vou lembrar do caso da Grécia que entre 2008 e 2015 “comeu o pão que o diabo amassou”, no caso a incúria administrativa de seus políticos corruptos e esbanjadores.
Em 2015 o PT deles o Syrisa não queria ouvir a Comunidade Européia que desejava que o País fizesse reformas para conter o aumento da dívida pública, o desemprego, a desordem na economia. A resistência era enorme, a população nas ruas incediando lojas, barricadas, quebra-quebra.
Finalmente venceu o bom senso mesmo com o voto contra do Syrisa (que era governo e continua governo), contra o plebiscito de 61% dos gregos. O Congresso aprovou um conjunto de medidas entre elas o corte de pensões dos aposentados, aumento do IVA (o ICMS deles), e idade mínima de 67 anos para aposentadoria.
De ressaltar que adotadas as medidas o País saiu pacificado, a Grécia retomou o rumo do crescimento e do emprego. Hoje você não houve falar de barricadas nas ruas, não obstante seu estado ainda perigoso.
E no Brasil? Os valentões do atraso, PT&Cia., estão incendiando o País, ocupando escolas, praticando arruaças nas ruas por causa da PEC 241/55 que visa entre outras coisas dar um paradeiro nas despesas públicas exageradas. Já contamos com 12 milhões de desempregados mas se medidas não forem tomadas e as contas públicas saneadas, o número pode dobrar.
Estamos num momento difícil da vida nacional é preciso, apesar do imbróglio político, convergir para o apoiamento do Governo Federal e suas reformas anunciadas, entre elas, a Reforma da Previdência. A idade na Grécia já é de 67 anos, como em toda Europa, Japão, Coreia do Sul e USA. O Brasil pensa em 65 anos, o que é um avanço mas é pouco. A CLT é de 1943, mais de 70 anos, é outra Reforma que se faz necessária. A dívida pública federal já ultrapassa os 3 trilhões é preciso contê-la em relação ao PIB.
A economia não aceita sapatadas. O PT foi pródigo em agredir os números da economia, agora precisamos de 20 anos para a sua recuperação. As forças do atraso e da quebradeira continuam atuantes, perderam o poder, não a coragem de defender o indefensável. A sociedade civil organizada não aceita esta empulhação, esta mistificação, esta farsa que estão armando em nome de pretensos direitos sociais.
Faço a minha parte, denunciou e cá estou para defender o País e sua gente.